"O gôsto Acre"

Me desagrada saber que não posso responder
minhas próprias dúvidas.
Me desagrada também saber que já temos as
soluções para estes problemas deste circulo vícioso,
e calculamos a desgraça em nossas vidas e até
o esforço de tal, nós mesmos à julgamos de forma preconceituosa.
O que quero dizer é que já tivemos aquela idéia que começamos
em algum momento em nossas vidas o Apogeu. Nos colocando na posição de Adão
talvez sentiriamos a responsabilidade que também nos acerca nos dias de hoje.
Privilegiados com valores simples e eternos, queremos por nós mesmo
descubrir a luz deste quarto.
Queremos só experimentar "O gôsto Acre" das razões que nos admite como
almas viventes.
Quem há de se conformar que somos meras Criações para o agrado de seu Criador.
Se assim não fosse, não precisariamos de autores para as Poesias, nem
precisariamos de Ilustradores para os nossos livros.
E cada papel lhe convêm saber o que vai fazer na próxima página,
mas nem todos estão na última página.

- Ernesto Rojas

Duvidas e complementos sobre o texto nos Comentários.

1 comentários:

  Unknown

10 de junho de 2008 às 20:49

Interessante, na minha opnião, é tirar umas conclusões em alguns termos neste texto.
O gosto acre sobrepõem aquela idéia de que estamos fazendo algo que estamos consciente daquilo e ainda por cima sabemos do seu resultado, mas este ato chega a ser tão automático que neste momento desta experiência, estamos nos arrependendo no mesmo. ou seja, façamos algo que não queremos. o que realmente queriamos fazer não estamos fazendo.
Me sinto assim poder exclamar ; "Somos uma Sociedade com Gastrite" , esquisito né, mas eu gosto de pirar legal :P