Vontade do Homem e Vontade de Deus

Olá a todos... Tenho me questionado muito essa semana sobre a minha vontade, e a vontade de Deus para minha vida.

Muitas vezes fazemos coisas por impulsos, pelo momento, por influencia, etc. E muitas vezes nós tomamos decisões por nós mesmos, sem antes nem ao menos perguntar a vontade de Deus sobre isso.

Há momentos em nossas vidas que nós temos que parar e perguntar: "Qual a vontade de Deus em relação a isso?" ou se deparar com uma situação fácil ou difícil e parar pra pensar: "O que Jesus faria se estivesse nessa situação". Isto realmente ajuda muito.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2)

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Isso não te tranq
uiliza? Pois a mim sim. Não importa qual seja a vontade de Deus para sua vida, ela com certeza será perfeita, e se você quiser, ela se concretizara. Quando você está fazendo a vontade de Deus não importa quantos problemas apareçam, ou tão ruim possam ficar as coisas, essa vontade, este propósito, será cumprido na sua vida.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. (Efésios 5:17)

Como saber se o que estou fazendo é a vontade de Deus?

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmos 143:10)

Primeiro: A vontade de Deus nunca será algo que a Bíblia proíbe.

Segundo: O que você irá fazer ou está fazendo está glorificando a Deus e te ajudando a crescer espiritualmente?

Como descobrir a vontade de Deus?

Vou colocar aqui os 4 fundamentos.

1. Oração
2. Palavra
3. Orientação do Espírito Santo
4. Buscando conselhos de Cristão maduros (seu pastor, seu
líder, etc)

Então disse: Eis aqui venho , Para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hebreus 10:7)

Testemunhos, pedidos de oração, bandas ou assunto que querem que sejam tratados no blog, favor mandarem para
Aslam_nr@Hotmail.com.

1 comentários:

  Pac | Paula Ariana Calory

31 de julho de 2008 às 19:51

Isaías 6:8

" Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem há de ir por nós?
Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."


que a vontade dele seja feita.
estamos aqui